Atriz é acusada de insultar nordestinos: “pago o Bolsa Família de vocês”

A artista foi convidada pelo deputado Ricardo Izar (PP-SP) para participar da Audiência Pública, que reuniu vaqueiros, parlamentares e outros interessados no debate

A atriz que fez novelas na TV Globo, Alexia Dechamps, foi alvo de polêmica. Ela é acusada de ter dito, em sessão que discutia a vaquejada, na Câmara, a seguinte frase: “calem a boca, que pagamos o Bolsa Família a vocês”.

A artista foi convidada pelo deputado Ricardo Izar (PP-SP) para participar da Audiência Pública, que reuniu vaqueiros, parlamentares e outros interessados no debate sobre a decisão do STF em declarar inconstitucional a lei do Ceará, que regulamentou a prática como esportiva e cultural. Vaqueiros de vários lugares do Brasil foram, ontem (25), até o Congresso Nacional, manifestar indignação com a posição do Supremo e cobrar do Legislativo uma defesa à vaquejada.

Cavalos foram levados para o gramado do Congresso e a reunião uniu as Comissões de Esporte e do Meio Ambiente. A confusão se deu quando Alexia virou-se e mandou que as pessoas se calassem.

O deputado Domingos Neto (PSD-CE) cobrou providências e escancarou a suposta frase dita pela atriz. Pedro Vilela (PSDB-AL) também ficou indignado e se manifestou contra Alexia.

Vaquejada – Após votação no STF, por 6 a 5, pela inconstitucionalidade de lei cearense que regulamentava a vaquejada, um debate nacional foi iniciado sobre a prática. Os defensores alegam que não há maus tratos e que proibir vaquejadas vai prejudicar milhares de trabalhadores que dependem dos eventos. Contra a vaquejada estão os que veem como maus tratos as derrubadas de bois. Eles alegam que a suposta violência não pode justificar-se como esporte e cultura.

Veja o vídeo

R7

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp