Audiência Pública sobre segurança reúne comunidade e autoridades na Câmara Municipal de Pocinhos

A câmara municipal de Pocinhos realizou na noite da última quinta-feira (10) uma audiência pública para tratar do tema segurança. O Plenário recebeu autoridades das Polícias Civil e Militar e representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Mais dinâmica, a Audiência oportunizou os convidados e a comunidade questionar, comentar e sugerir medidas para diminuir o número de delitos. Os temas mais lembrados foram o número de efetivo e a convocação da Guarda Municipal.

11924841_1027217127299141_479403991_n
População prestigia audiência que debateu segurança pública na cidade.

Representando o poder judiciário, o juiz Edivan Rodrigues Alexandre, aprovou a iniciativa da Câmara em promover o debate. “A população de Pocinhos está de parabéns por reivindicar um ato dessa natureza e, principalmente, pela participação do grande número de autoridades presentes. Vamos esperar que as promessas estabelecidas sejam concretizadas”, disse.

O presidente da câmara, vereador Sóstenes Murilo (PSB), cobrou das autoridades providências concretas para diminuir o índice de criminalidade. “Foi garantindo uma viatura policial para atender à comunidade do Arruda em horário noturno. Também foi reivindicado mais policiamento, visando intensificar mais operações”, relatou.

O representante do prefeito Cláudio Chaves, o procurador Alberto Jorge, prometeu que o chefe do executivo irá convocar os aprovados para guarda municipal, no entanto, o vereador Sóstenes afirmou que a ausência do prefeito é a prova de mais uma enganação. “Isso é mais uma desculpa do representante do prefeito. Mais uma vez ele desrespeitou a sociedade faltando a essa sessão especial”, desabafou.

11992317_1027217237299130_1873982750_n
Deputado Adriano Galdino

O presidente da assembleia legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), também compareceu à sessão. “É importante salientar que não adianta aumentarmos o policiamento, aumentarmos o armamento, aumentarmos o número de viaturas, se não combatermos a raiz do problema, que está justamente em podermos oferecer uma educação de qualidade, que seja capaz de transformar a vida das pessoas, assim como transformou a minha”, pontuou.

Adriano também falou de algumas ações desenvolvidas pelo governo do estado na cidade. “Conseguimos a reforma da cadeia pública de Pocinhos. Estamos investindo em viatura novas e armamento”, disse.

Um dos propositores da audiência, o vereador Pauliano Lamec (PR), disse que espera ações imediatas por partes das autoridades e lamentou a ausência do prefeito Cláudio Chaves. “Precisamos de ações concretas e, obviamente, imediatas. O povo de Pocinhos precisa sentir no dia seguinte que essa audiência serviu e trouxe efeitos significativos. Eu imaginei que o prefeito compareceria e divulgaria a nomeação da guarda municipal, no entanto, sua ausência já nos comprova o descaso”, falou.

A audiência pública também contou com as presenças do deputado estadual Bruno Cunha Lima, do coronel João da Mata, do comandante do 10ª batalhão da polícia militar Major Brandão, do delegado Seccional Henry Fábio e dos vereadores Josevandro Marinho, Joabson Costa Lucas, Mônica Pereira da Costa, Robson do Cajueiro, Edson Luiz dos Santos, Assis de Caiana e Ramatis Chaves.

Da redação.

 

 

 

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp