Audiências do ODE no sertão serão encerradas nesta terça com plenária em Pombal

A cidade de Pombal é a quarta a receber uma audiência do Orçamento Democrático Estadual 2016, nesta terça-feira, 22 de março, às 19h, na Escola Arruda Câmara. O ciclo de audiências públicas foi aberto pelo governador Ricardo Coutinho na última sexta-feira (18), na cidade de Cajazeiras.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.

Quem for participar das audiências deverá se credenciar nos locais indicados para preencher a ficha de prioridade com as referidas reivindicações. De acordo com o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Gilvanildo Pereira, quem estiver em casa também poderá eleger a sua prioridade específica para a região. A participação será feita através de um aplicativo que estará disponível durante o período da audiência, no link www.oddigital.pb.gov.br.

O secretário disse destacou a importância das plenárias como espaços ideais para o diálogo entre a população e o governo. “As plenárias públicas do Orçamento Democrático são um espaço aberto de diálogo direto entre a população e o governo, em especial o governador, que se faz presente nas audiências, podendo cada participante eleger até três prioridades de investimentos que gostariam que fossem realizadas em suas respectivas regiões”, disse Gilvanildo.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp