Bandidos usam novo “truque” para roubar celular em festas

São várias as queixas de pessoas que tiveram seus aparelhos celulares roubados em festas e, pior, não se dão conta como isso aconteceu. O novo truque utilizado é simples e não requer esforço. Trata-se de um método que também exige duas ou mais pessoas dispostas a sujar a ficha criminal, mas não é preciso que as vítimas estejam totalmente distraídas. Isso acontece porque um bandido não vai pedir informação, mas sim esbarrar com força em quem terá o celular roubado.

Foi o que narrou o jornalista Paolloh Oliver, que teve o celular roubado no último sábado (26), na entrada de uma festa na cidade de Montadas. Paolloh conversava com amigos quando foi surpreendido com uma “ombrada”, ocasionada por um suspeito que fingiu estar alcoolizado. Em seguida percebeu que o celular havia sido retirado do seu bolso, isso em questões de segundos. “Enquanto o bandido que esbarrou em você pede desculpas, outro estará pronto para pegar o aparelho e sair da cena com muita velocidade”, disse.

Mesmo com os métodos tecnológicos que possibilitam a vítima encontrar o celular roubado, a Polícia alerta que é preciso registrar “queixa” para que as autoridades policias tomem as medidas cabíveis e possa encontrar o aparelho em segurança.

A polícia também alerta que é necessário, imediatamente, entrar em contato com a sua operadora e pedir o bloqueio da linha e, posteriormente, a desativação do seu aparelho.

Também é necessário que a vítima, através de outro meio eletrônico, mude as senhas de serviços utilizados no smartfone roubado, a exemplo de e-mails e redes sociais.

Redação.

 

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp