Base do prefeito de Campina deverá aprovar aumento de impostos; CDL não concorda

Prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues.

A Câmara Municipal de Campina Grande deve votar ainda este ano, o novo Código Tributário Municipal. O Projeto de Lei Complementar (PLC), que propõe aumento nas tarifas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Limpeza Urbana foi entregue há alguns dias ao presidente da CMCG, vereador Pimentel Filho (PSD) pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Noutro ângulo, em 2015 o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Artur Almeida condenou alta nos tributos federais, pois tais medidas refletem drasticamente no comércio paraibano.

Sobre o aumento de impostos, o prefeito recebeu recentemente de sua bancada sinal positivo para aprovação do projeto na Casa. Participaram da reunião com o prefeito, além de Pimentel, os vereadores Ivonete Ludgério (PSD), Jóia Germano (PSDB), Nelson Gomes (PSDB) Lula Cabral (PMB), Ivan Batista (PSDB), Alexandre do Sindicato (PHS), João Dantas (PSDB), Hércules Lafite (PSC), Sargento Régis (PSC), Miguel Rodrigues (PSC) e Saulo Noronha (SD). Justificaram ausência Buchada, Orlandino Farias (PSC) e Marinaldo Cardoso (PRB) – mas já comunicaram ao prefeito apoio à iniciativa do Executivo.

Em 2015, segundo Arthur Bolinha da CDL-CG , o governo decidiu elevar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) no crédito para pessoas físicas, o que refletiu no preço final dos produtos, da mesma forma que o aumento dos impostos municipais também deve recair sobre o consumidor. Confira a opinião da CDL-CG sobre aumento de impostos na época no link: https://goo.gl/PbeYut

Para Artur, a alta de tributos é repassada aos preços do comércio, deixando os produtos mais caros. “Quando a economia do país está bem acaba refletindo bem no varejo, mas quando vai mal é o varejo que sofre primeiro o impacto”, explicou a eépoca.

Aumento salarial – O vereador Alexandre do Sindicado presidente do PHS/CG e líder do governo na Câmara de Campina Grande e o presidente da Casa vereador Pimentel Filho (PSD), anunciaram na última quinta-feira (01/12/2016) um aumento de 26,3% nos salários dos vereadores que passaram de R$ 12.025,00 para R$ 15.193,00. Eu acho que há clima para o aumento. Eu não posso ser hipócrita de dizer uma coisa aqui a vocês e na Câmara dizer outra. Eu tenho que dizer uma coisa certa”, declarou.

Redação com PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp