Bebês com microcefalia recebem óculos em fundação do Recife

Bebês com microcefalia do Recife (PE) receberam nesta quinta-feira (3) óculos de um projeto de reabilitação visual para recém-nascidos com danos neurológicos. As crianças atendidas pela Fundação Altino Ventura apresentam miopia, estrabismo e hipermetropia relacionadas à contaminação da mãe pelo vírus da zika durante a gestação.

No total, foram 55 crianças atendidas na fundação durante a manhã. Todas elas receberam lentes e armações doadas por uma multinacional e uma ótica do Recife.3nov2016-oculos-permitem-tratamento-melhor-a-bebes-com-microcefalia-1478206627768_615x300

O projeto de reabilitação visual batizou esta quinta de “Dia D”. Segundo a presidente da fundação, Liana Ventura, os óculos possibilitam muitos ganhos ao tratamento dos bebês.

“Não adianta só diagnosticar. Para o tratamento ter mais efetividade, as crianças precisam de um óculos para bebê, com armação flexível, com grau apropriado para a visão da criança para que ela possa responder melhor àquilo que ela for estimulada nas terapias”, disse Ventura ao site NE10.3nov2016-maes-acompanham-bebes-com-microcefalia-que-receberam-novos-oculos-no-recife-1478206632787_615x300

Mães acompanham bebês com microcefalia que receberam novos óculos no Recife

Mães que já haviam recebido óculos em outras etapas do projeto relatam, também ao site, grande diferença na atitude dos bebês com o uso das armações.

As crianças, além da microcefalia, ainda têm problemas de visão, locomotores e outros.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp