Bernardinho admite disputar Governo do Rio de Janeiro: “Estou disposto”

Para uma plateia de empreendedores, Bernardinho, ex-jogador e treinador de voleibol brasileiro, assumiu, pela primeira vez, que leva a sério a candidatura ao Governo do Rio de Janeiro. Questionado num evento promovido na sexta-feira passada pela Endeavour, em São Paulo, sobre “quando teremos um governador empreendedor”, fez como se jogasse a pergunta de volta para o público.

“Me digam vocês, se eu abraçar essa causa, e eu não sei como será… Um governador… Não sei nem se eu vou ganhar, o sistema é tão forte…” Mas, em seguida, partiu para a plataforma política. “Porque tem uma coisa que eu vou fazer desde o primeiro momento: eu vou dizer a verdade. A verdade para quem quer abraçar uma empresa como o Rio de Janeiro, que é uma empresa falida, literalmente, é uma realidade dura”, afirmou.

E, apostando no vocabulário do vôlei, deixou claro: “Estou disposto a ir, mas preciso de algumas anuências para poder abraçar um desafio dessa natureza. Preciso que a equipe venha jogar junto, para que a gente possa fazer aquilo que a gente acredita, que é (investir em) educação, empreendedorismo, saúde e enfrentar o maior problema que a gente vive hoje, que é a segurança pública.”

Em determinado momento, perguntou para a plateia: “Tamo junto?”. Ouviu um clamor positivo.

Lauro Jardim/O Globo

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp