Boinha é escolhido como pré-candidato do PSB em Soledade

Uma reunião entre lideranças dos partidos: PSB, PDT, PP e PROS, realizada na noite deste domingo (22), definiu através de votação, que “Boinha de Luíza” ( será o pré-candidato a prefeito deste bloco.

“Boinha”, filiado ao PSB, é de família tradicional na política soledadense, sendo neto de Zé João, saudoso ex-prefeito que obteve 3 mandatos.

Ele também é filho de Luíza, que é justamente o oposto do seu pai, porque enquanto Zé João era um vencedor, a filha coleciona uma série de derrotas, tento perdido as eleições de 1996 e 2000 para Fernando Araújo Filho e fazendo parte da chapa encabeçada por Aderaldo Matias em 2004 como candidata a vice-prefeita derrotada para Ivanildo Gouveia e Zé Bento.

Dentre as lideranças que participaram da reunião que definiu o nome de “Boinha” como pré-candidato a prefeito deste bloco, destaque para Fernando, Aderaldo, Netinho Marinho, além dos vereadores, Edvan Paredão, Fátima Barros e Márcio do Caminhão, todos do PSB.

Permanência de Geraldo no bloco não está definida

Geraldo disse que simpatiza com o nome de “Boinha”, mas preferiu adiar sua posição.

A decisão de sua permanência ou não no bloco vai depender da escolha do pré-candidato a vice-prefeito, que ficou entre ele, Márcio e Netinho.

O progressista afirma que nos próximos 15 dias vai reunir todos os seus aliados para fazer uma avaliação sobre a atual conjuntura e definir qual direção seguir.

 

Da redação com Heleno Lima 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp