CALOTE: Vereador de Pocinhos aponta que prefeitura não paga artistas do projeto música na praça

Sóstenes Murilo

O presidente da câmara de Pocinhos, o vereador Sóstenes Murilo (PSB), usa constantemente as redes sociais para denunciar supostas irregularidades cometidas pelo o atual prefeito da cidade, Cláudio Chaves Costa.

De acordo com Sóstenes, a prefeitura não estaria pagando alguns artistas que se apresentam no projeto “Música na Praça”, que acontecia todos os sábados na praça central da cidade.

“Essa gestão que hoje administra Pocinhos consegue piorar a cada dia. Não bastava os desmandos e o descaso com à população pocinhense, agora temos também que se envergonhar perante os artistas que tocam no projeto “música na praça”, que além de receber um valor absurdamente pequeno, tem que se humilhar para receber o dinheiro de seus cachês. É um absurdo o que esse prefeito está fazendo em nossa cidade”, desabafou.

Barraqueiros de Pocinhos pagarão por apresentações culturais promovidas pela prefeitura

O projeto que reúne centenas de pessoas em praça pública diminuiu pela metade. A prefeitura justificou redução de gastos. O evento acaba atraindo os barraqueiros locais e movimentando a economia da cidade. Para não perder o faturamento, os microempreendedores resolveram sensibilizar o poder público Municipal e sugeriram pagar pelas atrações, já que a Prefeitura só teria condições financeiras de licitar o equipamento de som e fornecer profissionais de segurança.

As polêmicas ainda não foram esclarecidas pela secretaria de cultura, que prometeu emitir uma nota sobre o assunto.

Da redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp