Câmara aprova meia-entrada para mulheres todo mês de março, em CG

Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou o projeto de lei que garante às mulheres, durante o mês de março, anualmente, o pagamento da meia-entrada em casas de diversão, cinema, eventos esportivos e espetáculos teatrais. A proposta segue agora para a sanção do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). O gestor afirmou que gostou da ideia, mas que ainda vai estudar a possibilidade de aprovar.

O autor do projeto, vereador Pimentel Filho (PSD), disse que o benefício é uma alusão ao Dia Internacional da Mulher, que se comemora no dia 8 de março. “Valorizamos essas que são pessoas essenciais para o nosso cotidiano e que, de toda forma, merecem a justa homenagem, proporcionando assim um momento de descontração e de quebra da rotina cotidiana e, o mesmo tempo, o reconhecimento à sua importância para a sociedade”, explicou.

Caso o projeto de lei seja realmente aprovado, os estabelecimentos que não respeitarem as regras vão sofrer punições. Ficou acordado que na primeira vez que acontecer o descumprimento, será feita apenas uma advertência formal. Já da segunda em diante, os proprietários dos estabelecimentos serão multados.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp