Câmara de Campina aprova salário mínimo de servidores e reajuste no piso dos professores

Imagem: Divulgação

O projeto de lei complementar de número 1/2018 que estabelece o aumento do salário mínimo dos servidores e ainda aprovaram o aumento do piso salarial dos professores, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande nesta quarta-feira (21).

Com a aprovação, o salário mínimo do servidor público de Campina Grande passa a R$954. Já em relação aos professores, a lei garante o aumento de 6,81% para os profissionais do magistério público do município que estão em exercício. Com esse incremento, o piso passará a ser de R$ 2.455,35 para a jornada semanal de 40 horas de trabalho.

Sobre o salário mínimo o texto foi aprovado com uma alteração que seja pago o salário mínimo de forma retroativa ao mês de janeiro de 2018.

De acordo com a presidente Ivonete Ludgério (PSD), a votação foi em caráter de urgência para atender a demanda dos servidores municipais. Ela também afirmou que para conceder esses reajustes é necessário o equilíbrio nas contas do orçamento do município, já que não há repasse do Governo Federal para esses aumentos.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp