Câmara de Pocinhos aprova requerimentos da vereadora Mônica de Beto que beneficia estudantes do município

A Câmara Municipal de Pocinhos aprovou dois requerimentos de autoria da Vereadora Mônica de Beto (PSB). Os requerimentos que pedem a reimplantação da Bolsa Universitária e do cursinho preparatório para o ENEM, caso seja colocado em prática pode beneficiar estudantes do município que têm o sonho de conquistar uma vaga na universidade.

A volta do programa Bolsa universitária vem atender a uma demanda da classe universitária de Pocinhos, visto que há relatos de estudantes que abandonam a faculdade por conta das dificuldades financeira para a manutenção com transporte, alimentação e material educativo. “O requerimento por mim subscrito é devido à relevância do Projeto Bolsa Universitária que existia à época da antiga gestão da Prefeitura Municipal de Pocinhos, já que este projeto era um facilitador da permanência dos estudantes na universidade”, subscreve o requerimento.

Outro requerimento aprovado de autoria de Mônica de Beto diz respeito a reimplantação do cursinho preparatório para o ENEM, atendendo a uma necessidade dos estudantes de baixa renda do município que têm o sonho de entrar no ensino superior. “A implementação de um cursinho permanente possibilitará a todos os munícipes, principalmente aos de baixa renda, uma chance maior de passar no vestibular, sonho de muitas pessoas de nossa cidade”, descreve Mônica no requerimento.

Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp