Câmara Municipal de Pocinhos aprova requerimentos da Vereadora Mônica de Beto que pede transparência

Dois requerimentos da Vereadora Mônica de Beto (PSB) foram aprovados na noite desta quinta-feira (16) na Câmara Municipal de Pocinhos. Ambos os requerimentos trazem maior transparência dos gastos públicos do Município, assim como oferta um maior número de informações aos pocinhenses que necessitam de transporte para receber serviços de saúde.

A primeira solicitação da parlamentar pede que a Prefeitura Municipal de Pocinhos divulgue no portal da transparência o nome, órgão e salário de todos comissionados e contratados da administração municipal. O requerimento é fruto de uma sugestão por parte do Tribunal de Contas do Estado, aonde o Presidente do Tribunal havia pedido a todos os prefeitos que se dê maior transparência aos gastos públicos municipais.

Além dos gastos com folha pessoal o projeto prevê que seja publicado os gastos com o patrimônio público, contratos de prestação de serviço, locação de automóveis, aluguel de imóveis, licitações e valores repassados às secretárias do município.

O segundo requerimento pede que a Prefeitura Municipal divulgue a identificação dos motoristas e veículos responsáveis pelo transporte dos pacientes do SUS para o Hospital de Pocinhos e unidades de saúde de Campina Grande. A solicitação é fruto de uma série de relatos que chegam a parlamentar de usuários da zona rural que não dispõe do transporte quando precisa, e na maior parte das vezes os pacientes não sabem quem são os motoristas e os veículos responsáveis por cada região.

A partir de agora os pacientes terão acesso ao contato telefônico do motorista e saberão o modelo dos veículos, e assim possam entrar em contato de uma forma mais rápida quando for necessário. Os requerimentos precisam agora passar pela sanção do Prefeito.

Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp