‘Caminhos do Frio’ 2016 tem datas divulgadas e acontece em nove cidades da PB

As datas de realização do Caminhos do Frio 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (30). A Rota Cultural deste ano vai acontecer de 4 de junho a 4 de setembro em nove municípios do Brejo paraibano: Bananeiras, Pilões, Solânea, Areia, Alagoa Grande, Remígio, Matinhas, Serraria e Alagoa Nova.

O evento pretende oferecer cultura e arte para a população por meio de oficinas, shows e apresentações culturais. Entre as novidades da edição de 2016 está o “Serenateando”, uma serenata pelas ruas de Bananeiras, com parada nos restaurantes que estão apoiando essa programação cultural.

A programação cultural ainda não foi divulgada, mas é possível que algumas apresentações de maior destaque sejam realizadas em espaços fechado, tais como em ginásios de esportes cobertos, com o objetivo de viabilizar o cachê do grupo. Também será feito um mapeamento da produção cultural de outras regiões, tais como Cariri e Sertão, para também participarem do Caminhos do Frio e divulgarem a riqueza cultural de outras regiões da Paraíba.

Para a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, o Caminhos do Frio é um evento que traz impactos positivos para a região do Brejo paraibano por meio da valorização da cultura local, da gastronomia e das parcerias firmadas entre municípios. A previsão é de um incremento de 30% na geração de empregos durante o evento. Nas nove cidades, durante o Caminhos do Frio, cada uma das 120 empresas envolvidas pode gerar, em média, um emprego temporário.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp