Campanha começa e prefeitáveis de CG prometem agenda cheia na largada rumo ao Palácio do Bispo

Oficialmente, começa a temporada de “caça aos votos”. Com o prazo para o registro das candidaturas encerrado nesta segunda-feira (15), os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nos 5.568 municípios brasileiros darão início nesta terça-feira (16) à campanha mais curta dos últimos 18 anos: 45 dias, em vez de 90.

O primeiro turno está marcado para 2 de outubro, e os candidatos terão, a partir desta terça, 45 dias para realizar comícios, distribuir material gráfico e organizar passeatas e carreatas.

Em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, seis candidatos disputam a chave do Palácio do Bispo, e o comando político e administrativo da cidade.

O atual prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB), vai concorrer à reeleição tendo como vice Enivaldo Ribeiro (PP). O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) vai disputar o cargo novamente, tendo Felipe Gaudêncio (DEM) como vice. Pelo PEN, a chapa registrada tem como postulante a prefeito Walter Brito Neto e Marcelo Arruda, a vice.

O candidato a prefeito Adriano Galdino (PSB) tem como vice Inácio Falcão (PT do B). O empresário Artur Bolinha (PPS) concorre a prefeito, tendo como vice Jairo Sales (PPS). Davi Lobão (PSOL) concorre a prefeito, tendo com vice Rejane Maria (PSOL).

Além do prazo para registro de candidatos a prefeito e vice-prefeito, terminou nesta segunda-feira também o prazo para registro dos candidatos a vereador. Entretanto, o TRE não divulgou o total de candidatos a vereador nas eleições municipais de Campina Grande nesta segunda-feira. Todavia, até o final da tarde, mais de 300 postulantes à Câmara Municipal tinham solicitado registro.

Na largada rumo ao Palácio do Bispo, os prefeitáveis de Campina Grande, terão uma agenda cheia. Entrevistas, gravações para o guia eleitoral, reuniões de campanha, marcarão o inicio da campanha eleitoral na Rainha da Borborema.

Severino Lopes

PBAgora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp