“Campanha eleitoral saiu das ruas e migrou para o mundo virtual”, diz juiz da propaganda de mídia

O juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior, disse hoje que a campanha eleitoral saiu das ruas e veio para o mundo virtual. Para ele, as restrições impostas na minirreforma eleitoral restringiu a participação do eleitorado na rua que migrou para as redes sociais. “É mais intensa”, afirmou ao elogiar a participação dos candidatos nas redes sociais: ‘Não houve registro de exageros”

José Ferreira Ramos responsável pela Propaganda Eleitoral de Mídia na Capital está reunido com profissionais de marketing dos candidatos a prefeito de João Pessoa para esclarecer alguns pontos na aplicabilidade da minirreforma eleitoral, particularmente no Guia eleitoral que começa nesta-sexta feira. “Vamos esclarecer, basicamente o que pode e não pode ser feito no guia”, disse o magistrado.

De acordo com ele, são vedados na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, por exemplo, o uso de truque, montagens e a utilização de ‘celebridades’ na apresentação do Guia. “O próprio candidato é quem vai apresentar o programa”, informa.

O juiz José Ferreira considera positiva a primeira semana da propaganda de rua e de mídia. “Os partidos estão se portando bem”, avalia. Segundo ele, até agora só recebeu uma ‘queixa’ contra uma emissora de TV de beneficiar uma candidatura. “Ainda não avaliei a denúncia”, informa.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp