Campina Grande ganhará SESI Museu Digital em Novembro

No próximo dia 07 de novembro, às 18h será inaugurado às margens do Açude Velho, em Campina Grande, o SESI Museu Digital um dos mais importantes equipamentos tecnológicos e culturais que retratará a história da cidade.

O Museu pioneiro no segmento no Estado reunirá em um único espaço mecanismos de transmissão variados, utilizando diversas linguagens tecnológicas, recursos cenográficos e cinematográficos, iluminação cênica, cor, luz pontual, soluções gráficas, recursos multimídias e experiências sensoriais.

A ideia é aliar tradição e modernidade, uma característica da identidade de Campina Grande. A história da cidade será contada a partir de textos históricos, depoimentos de personalidades que engrandeceram e engrandecem a Rainha da Borborema, com o auxilio da tecnologia que deverá tornar esta “viagem no tempo”, um caminho agradável e instigante.

A estrutura interna do Museu conta com uma sala com tela de projeção de 9 metros, Mapa Digital, Vídeowall, Karaokê, Espaço Selfie,  Espaço para exposições itinerantes, Óculos com filme em Realidade Virtual, Jogos Interativos, entre outros mecanismos.

A proposta é oferecer entretenimento, cultura e lazer para o público campinense. “O Museu Digital será o que nós estamos chamando de realidade virtual. Uma iniciativa que tem a marca desta parceria público-privada e isso realmente é o que há de modernidade. A prefeitura fez este belíssimo monumento e nós estamos complementando com meios digitais adquiridos para dar vida ao projeto. Nós vamos mostrar como Campina Grande tem competências e é uma cidade vocacionada para a tecnologia”,  afirmou Francisco Gadelha.

Redação com Ascom

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp