Campina Grande poderá ser a primeira cidade do Brasil a ter tecnologia 5G

Foto: Reprodução

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) revelou que a cidade pode ser a primeira cidade do Brasil a implantar o serviço de tecnologia 5G do país. A declaração do gestor aconteceu após ele retornar de Brasília, na última semana, após participar de uma reunião com o Ministro de Ciência e Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab (PSD), com apoio do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). Segundo Romero, o projeto para implantação da tecnologia já foi apresentado junto ao Ministério comandado por Kassab.

“Participei de duas reuniões durante a última semana em Brasília, a primeira com o ministro Gilberto Kassab, que recebeu à proposta com muito entusiasmo e, na sequência conversamos com a equipe técnica da Telebrás. A proposta é muito positiva e o objetivo agora é cumprir os procedimentos técnicos e preparar a cidade para receber o serviço”, ressaltou.

O próximo passo, segundo o tucano é atualizar a legislação do município em cumprimento dos critérios exigidos pela Telebrás. “A proposta foi recebida pela equipe técnica e o próximo passo agora é atualizar a legislação municipal, pontuando algumas mudanças, a exemplo da instalação de postes em pontos estratégicos para implantação do serviço na cidade. É um projeto grandioso e ao mesmo tempo pioneiro, podendo Campina Grande ser a primeira cidade do país a contar com a tecnologia 5G”, disse.

O projeto deve estar em funcionamento até metade do ano que vem. “A expectativa agora é que o processo avance e que o projeto seja consolidado durante os primeiros meses do próximo ano. Em termos de tecnologia, o serviço 5G é o mais avançado e para Campina Grande é um passo importante. O propósito é atrair novas empresas para o município e fortalecer a economia a partir da disponibilidade de uma boa tecnologia”, concluiu o prefeito.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp