Campina Grande sedia ‘Startup Weekend’ até este domingo

Um dos principais eventos de fomento ao empreendedorismo está sendo realizado em Campina Grande, até este domingo (6). O Startup Weekend irá reunir empreendedores, designers e programadores em um ambiente propício para a criação e desenvolvimento de soluções inovadoras. O evento começou na noite desta sexta-feira (4), no IEL (Instituto Euvaldo Lodi), no bairro do Bodocongó, e contará com 54 horas de imersão dos participantes.

Ao longo dos três dias, os participantes estão se reunindo em equipes para desenvolver ideias e transformá-las em empreendimentos. Eles terão à disposição um seleto grupo de mentores para tirar quaisquer dúvidas e auxiliar no desenvolvimento dos projetos. São empresários, investidores e especialistas de todo o Brasil que se unem para compartilhar conhecimentos, experiências e ajudarem os interessados em validarem seus modelos de negócio.

Durante o sábado e o domingo, as equipes se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks dos jurados experts. Os melhores são premiados. “Será um fim de semana intenso de muito trabalho, oficinas e mentorias. É uma grande oportunidade para as startups do nosso Estado que já recebem o apoio do Sebrae e também para quem ainda está com uma ideia inicial e quer montar um negócio”, disse a gestora do projeto Sow de Economia Digital do Sebrae em Campina Grande, Ivana Sena. Ela estará representando o Sebrae na banca de jurados, que irá avaliar as startups, no domingo.

O Startup Weekend é um evento que já aconteceu em mais de 400 cidades do mundo, sempre com o objetivo de transformar boas ideias de negócios em startups viáveis. Quase 500 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em edições do Startup Weekend realizadas em mais de 20 países. Em Campina Grande, o evento é promovido pela Techstars e conta com o apoio de diversas empresas e instituições, como o Sebrae Paraíba.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp