Campina: Mototaxistas acampam em frente ao gabinete de Romero cobrando promessas de campanha

Depois de vários mototaxistas clandestinos serem presos e terem as motos apreendidas durante operação da STTP, na última quarta-feira, 13, a Cooperativa dos Transportes Públicos Alternativos (Cootranspat) decidiu acampar, nesta segunda (18), em frente ao gabinete do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), como forma de protesto. A cooperativa cobra o cumprimento de uma promessa de que foi feita na campanha, quando Romero Rodrigues era candidato.

De acordo com o presidente da Cootranspat, Carlos Lima, na época de sua candidatura, o prefeito fez um acordo com a categoria dizendo que só precisaria ganhar para resolver a situação deles. “Estamos próximos do final do mandato e só queremos que ele cumpra com a palavra dele ampliando o número de motos para atuar de forma regular”, disse.

Atualmente a demanda, segundo o representante, seria da abertura de novas vagas para aobsver os mototaxistas, que poderiam estar aptos a atuar no sistema de transportes de passageiros em Campina Grande. “Há muitos motoqueiros fazendo o transporte, mas obviamente só pedimos que ele realize uma ampliação e regularize aqueles pais de família que atendem as exigências necessárias e legais”, disse.

A assessoria da prefeitura não se manifestou.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp