Campinense derrota Sport e abre vantagem nas quartas da Copa do Nordeste

O primeiro jogo do duelo entre Campinense e Sport, válido pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, terminou com placar favorável para os paraibanos, em jogo realizado no Amigão, em Campina Grande, na noite desta quinta-feira (30). Com o placar de 3 a 1, a Raposa pode até perder por até um gol de diferença na Ilha do Retiro, em Recife, para garantir vaga na semifinal do regional.

Desde o início do jogo, os mandantes se adaptaram melhor ao gramado molhado do Amigão. Choveu forte mais cedo em Campina Grande e também durante o primeiro tempo, o que deixou o gramado pesado. Em dois minutos, a Raposa marcou dois gols e abriu larga vantagem no placar: aos 28, após bola afastada pela defesa do Sport, Reinaldo Alagoano tocou para trás e o volante Magno chutou rasteiro de longe, no cantinho do goleiro adversário; Logo no minuto seguinte, Reinaldo Alagoano arriscou de longe, Magrão rebotou e Augusto estava lá para conferir.

No segundo tempo, o Sport voltou melhor e chegou a pressionar o time paraibano em alguns momentos e conseguiu diminuir aos 35 minutos com Juninho, que entrou na segunda etapa no lugar de André, após desviar chute rasteiro de Rogério. Porém, a Raposa “achou” mais um gol que lhe garantiu tranquilidade no placar: após confusão na área dos pernambucanos, a bola sobrou para Reinaldo Alagoano que mandou para o fundo das redes: um balde de água fria para o Leão, que dominava a partida no momento do 3° gol dos paraibanos.

Nas estreias de Ney da Matta no Campinense e Ney Franco no badalado Sport, vitória maiúscula da Raposa, que abre vantagem para manter a sina de freguesia do Leão – que foi eliminado em 2013 e 2016, também nas quartas da Copa do Nordeste, pelos paraibanos. O time de Recife conta com grandes estrelas do futebol brasileiro no elenco, a exemplo de Diego Souza (convocado recentemente pela seleção brasileira), André (ex-Santos, Corinthians e Atlético-MG), Rithely, Durval e o próprio treinador, estreante, que já treinou grandes clubes brasileiros e venceu a Copa do Mundo sub-20 com a seleção brasileira em 2011.

O jogo da volta acontece no próximo domingo na capital pernambucana, às 16h.

Ficha Técnica

Campinense – Gledson; Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Augusto e Jussimar (Ronaell); Maranhão (Fernando Pires) e Reinaldo Alagoano.Técnico: Ney da Matta;

Sport – Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Mena; Rodrigo, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Leandro Pereira), Rogério e André (Juninho). Técnico: Ney Franco;

Gols – Magno (C) 28 min, Augusto (C) 29 min 1ºT, Juninho (S), 35 min do 2°; Reinaldo Alagoano 38 min 2º T

Redação com Wscom

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp