Candidatos já podem consultar a sua nota do ENEM 2017

Os estudantes que estão aguardando a sua nota para entrar em uma graduação, o para concluir o ensino médio, já pode ter acesso a nota na página do INEP, clicando aqui. Para ter acesso o estudante deve ter em mãos o número do CPF e a senha cadastrada, entretanto devido ao grande fluxo poderá encontrar dificuldades de acessar o sistema na primeira tentativa.

Para aqueles que fizeram o ENEM por experiência o resultado só saí no dia 19 de Março, e nesta mesma data o INEP vai disponibilizar os espelhos da redação. Segundo o levantamento apenas 53 estudantes atingiram a nota máxima mil na redação do ENEM, e a média subiu de 541,9 para 558 pontos.

Aos estudantes que desejam usar a nota do ENEM para ingressar na Universidade o SISU abre as inscrições de 23 a 26 de Janeiro, no  site do programa. Serão 130 instituições no Brasil, e o estudante terá a oportunidade de escolher até duas opções de graduação nas mais de 30 estaduais e 100 federais cadastradas pelo SISU.

O MEC também já divulgou as datas para o ENEM 2018, cujas as provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de Novembro. O edital sairá no dia 21 de Março e as inscrições serão abertas de 7 a 18 de Maio.

Redação com G1

VEJA TAMBÉM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp