CARIRI: Protestos fecham comércios e rodovias nesta segunda (28)

Imagem: Bloqueio Sumé / Vitrine do Cariri

Vários protestos foram registrados no Cariri da Paraíba nesta segunda-feira (28). Bloqueios foram registrados, um na BR-412 em Boa vista, outro na BR-412, na saída de Sumé para Campina Grande, e outro na BR-110, saída de Monteiro para Sertânia (PE).

Em Monteiro, os moradores pressionaram os comerciantes a fecharem suas portas. Desde cedo, eles se reuniram nas praças e em ruas principais para gritar palavras de ordem e exigir a baixa dos preços nos combustíveis. Veja vídeo:

Já em Sumé, manifestantes da cidade de Sumé fecharam a BR 412. Segundo eles, foram criadas regras próprias que estão prejudicando a população do Cariri. Outros moradores chegaram a reprovar este protesto.

Imagem: Bloqueio Sumé / V. do Cariri

Segundo informações da Polícia Militar e das empresas de ônibus, os manifestantes estão abusando do direito de protestar e estão impedindo a passagem de ônibus, o que tem prejudicado a todos.

A medida vai de encontro a decisão da coordenação nacional do movimento grevista, que prevê a permissão de carros de passeio, ambulâncias, ônibus, caminhões com cargas vivas, medicamentos e oxigênio.

De acordo com informações, o protesto em Sumé não é organizado genuinamente por caminhoneiros e talvez por isso esteja realizando esse abuso. A população pede a compreensão dos manifestantes e organizadores e cobra da Polícia Rodoviária Federal (PRF) providência frente ao fato.

Redação PB Debate com Vitrine do Cariri

Veja também: PROTESTOS: Manifestantes fecham entrada do Terminal de Integração

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp