Cartaxo congela salários de prefeito, vice e secretários por quatro anos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na manhã desta quarta-feira (9), o congelamento do próprio salário, do vice-prefeito, secretários, adjuntos e superintendentes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pelos próximos quatro anos. A decisão, segundo o prefeito, integra uma série de medidas já adotadas e que tem contribuído para que a gestão municipal enfrente a crise econômica honrando os compromissos, pagando os salários dos servidores em dia e garantindo a realização de obras pela cidade.
“Esta decisão que já está tomada, é importante e necessária diante deste cenário de crise, de queda da arrecadação da Prefeitura. A gente tem que preservar o interesse público, preservar a garantia dos pagamentos em dia para os nossos servidores e a continuidade dos investimentos por toda a cidade. Por isso, pelos próximos quatro anos teremos o congelamento do meu salário, do vice-prefeito, dos secretários, adjuntos e superintendentes”, afirmou Luciano Cartaxo.
Segundo o prefeito, a medida já estava no planejamento da PMJP, mas foi adiada em virtude do período eleitoral deste ano. “Já havíamos planejado anteriormente esta medida e não tomamos este ano em função de parecer uma decisão de caráter eleitoral. Então preferimos deixar para o final do ano e enviar uma mensagem à Câmara Municipal informando do congelamento”, declarou.
Luciano Cartaxo destacou que a PMJP tem realizado um planejamento de longo prazo desde 2013 e, com uma gestão focada em resultados, está superando a crise com investimentos e valorização dos servidores. “Estamos trabalhando com o planejamento que fizemos para os primeiros quatro anos e montamos uma gestão de resultados, pagamos os salários em dia, antecipamos a metade do 13º em todos os anos e no fim do ano vamos complementar este pagamento. Conseguimos valorizar os servidores e entregar obras sem aumentar impostos para a população”, enfatizou.
Mais ruas pavimentadas – O anúncio do congelamento dos salários aconteceu manhã desta quarta-feira (9), durante a visita do prefeito às ruas Sebastião Carneiro da Silva, Verônica Medeiros G. de Araújo e Augusto Calheiros, no Alto do Mateus, que foram pavimentadas pela PMJP. A pavimentação, segundo o prefeito, atendeu às demandas do Orçamento Participativo, já que foram escolhidas como prioridades do bairro e integram um total de 17 ruas que estão tendo a pavimentação concluída.
“A população vinha solicitando a pavimentação destas ruas através do Orçamento Participativo. Os moradores se uniram, apresentaram a demanda e nós cumprimos com o papel da administração municipal, Agora estamos entregando as ruas, melhorando a qualidade de vida e resolvendo um problema histórico para eles, que aguardavam uma solução há mais de 26 anos. Estas três ruas fazem parte de um total de 17 que estamos concluindo e temos mais 54 para serem licitadas. Nosso trabalho é permanente, levando em consideração a infraestrutura dos bairros e as demandas populares”, destacou.
Maria das Graças Felismino, moradora do Alto do Mateus, afirmou que a população está muito feliz com a pavimentação, pois a saúde deles vai melhorar a partir de agora. “A pavimentação de uma rua melhora não só a questão da mobilidade, do acesso dos moradores, da valorização dos nossos imóveis, mas também a nossa saúde. Ou a rua era cheia de poeira ou chovia e ela ficava cheia de lama, trazendo doenças para a gente”, disse.
ParalamentoPB
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp