Cartaxo não cumpre promessa de pavimentar 600 ruas e deixa periferia na ‘lama’

Fotos mostram como ficou o conjunto com s recentes chuvas (Foto: Divulgação)

A promessa de pavimentar 600 ruas e avenidas de João Pessoa até o fim de 2015, quando termina o mandato, não foi cumprida pela gestão de Luciano Cartaxo (PSD). A prefeitura também já desfez qualquer ilusão de quem esperava algo positivo, que chamava à época de ‘ carro chefe do programa de infraestrutura que também iria abranger além da pavimentação, o saneamento e a iluminação das vias’.

A ineficiência da administração de Cartaxo foi apresentada em números pelo secretário de Infraestrutura da Prefeitura, Cássio Andrade: em 2013, foram calçadas 46 ruas; em 2014, foram 48; e em 2015, apenas 20 ruas. Pouco mais de 20% do prometido na cata ao voto para se eleger.

O secretário ainda joga a responsabilidade no Estado pelo não cumprimento da palavra empenhada junto aos eleitores: “A grande dificuldade nossa de conseguir esse recurso, esse financiamento é a falta de saneamento, porque os órgãos federais só liberam o recurso com as ruas já saneadas, e o saneamento é uma responsabilidade da Cagepa”, disse.

A inércia da gestão de Luciano Cartaxo fica exposta em maquiagens de segunda categoria em locais de grande visibilidade e no esquecimento total da periferia da Capital.

São ruas e avenidas que, mesmo no verão, estão tomadas pelo mato e agora com a chegada do período chuvoso ficam completamente intrafegáveis até mesmo para veículos de tração animal. Como é o caso da Rua Ernestina Silvério de Oliveira, no Conjunto Colibris, próximo do gabinete do prefeito na sede de Água Fria.

Revoltado com o descaso, um morador do conjunto denunciou o abandono do poder público. “Nem mesmo os pedidos dos vereadores para tentar melhorar o conjunto, o prefeito atende”, relata um morador.

Indignados com a situação, os moradores do Colibri exibiram fotos e vídeos de como é a vida no conjunto durante o período de chuvas.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp