Casa da Cultura oferece oficinas de cinema em Pocinhos

A Casa da Cultura Nenzinha Monteiro e a AACP – Associação Artística e Cultura de Pocinhos, através do Projeto ViAção Paraíba, do Núcleo de Cinema da UFPB, realizará nesta sexta-feira e sábado uma oficina de produção de cinema e outra de interpretação para cinema.

Ao todo, serão oferecidas 50 vagas gratuitas, 25 para cada um das oficinas, que terão início na tarde de amanhã e se estendem até a noite do próximo sábado, com exibição de curtas-metragens paraibanos.

“Entramos em contato com Torquato Joel e pleitemos essas oficinas, pois sabemos que Pocinhos é um berço de artistas e muitos deles precisam apenas de um apoio para por em prática sua arte. Espero que essas oficinas despertem nos alunos o interesse em conhecer ainda mais sobre cinema e quem sabe produzir seus próprios filmes em breve”, comentou Tiago Monteiro, coordenador da Casa da Cultura Nenzinha Monteiro.

Desde 2006, o projeto ViAção Paraíba já levou suas oficinas para mais de vinte cidades paraibanas, a exemplo de Conceição, Nazarezinho, Coremas, Princesa Isabel, Patos, Congo, Picuí, Cuité, Nova Floresta, Rio Tinto, Pocinhos e Dona Inês.

“São apenas dois dias, é muito pouco tempo para realizar um filme de fato. As oficinas servem como um ponto de partida, uma semente, com a perspectiva que algumas delas brotem. Não é difícil ver, depois que a gente vai embora da cidade, os próprios alunos se mobilizem para fazer pequenos filmes com o próprio celular, por exemplo. Quando vejo isso, percebo que vencemos”, conta um dos idealizadores do projeto, o cineasta Torquato Joel.

Informações sobre as oficinas pordem ser obtidas através do telefone (whatapp) (83) 991481690.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp