Campina Grande
Casamento Coletivo une 100 casais em Campina Grande no dia dos namorados
Nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio, uma centena de casais dirá o tão esperado “sim” na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, durante o tradicional Casamento Coletivo. O evento, parte d’O Maior São João do Mundo, mudará a vida dos 100 casais inscritos, celebrando uma das mais importantes tradições culturais da cidade.
Organizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o roteiro do Casamento Coletivo inclui uma série de atividades para os noivos. A preparação das noivas começa ao meio-dia no Teatro Municipal Severino Cabral e no Senac, onde recebem cuidados com maquiagem, cabelo e vestidos, além de momentos de relaxamento. Os noivos, por sua vez, se arrumam no Centro Cultural Lourdes Ramalho a partir das 17h.
Às 18h, os casais se posicionarão para entrar em cortejo no Parque do Povo, dirigindo-se à Pirâmide, onde ocorrerá a cerimônia. A partir das 19h, o evento terá início com música, seguida pela entrada do pajem e da daminha de honra, a entrada dos noivos e a celebração conduzida por um juiz. Após o “sim” dos casais, o momento será coroado com poesia e a tradicional valsa.
Celebrando seus 30 anos, o Casamento Coletivo de Campina Grande já uniu mais de 2,5 mil casais, destacando-se por seu caráter sócio-cultural. A cerimônia oferece a oportunidade de casamento para aqueles que mais necessitam, com todas as etapas do matrimônio, desde a papelada no cartório até a festa, sendo custeadas pela Prefeitura. Este ano, a celebração mantém a tradição, mas com uma abordagem renovada.
O Casamento Coletivo deste ano é ainda mais especial, coincidentemente celebrando os 160 anos de Campina Grande, reforçando a importância e o simbolismo desse evento na vida dos participantes e na cultura local.