Casos de Covid-19 devem aumentar até fevereiro na Paraíba, alerta secretário de Saúde: “Infelizmente ocorrerão mortes”

848
Fotos: Francisco França

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, começou a semana pedindo atenção máxima por parte dos municípios paraibanos em relação à Covid-19, pois há uma previsão de aumento de casos nos próximos meses. Ele enfatizou que as cidades flexibilizaram diversas atividades e isso contribuiu para que a pandemia saísse do controle.

Segundo Geraldo, há uma tendência de aumento de casos da doença prevista para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. “É aquilo que já alertávamos, que após quinze dias teríamos um aumento no número de casos e isso está ocorrendo no Estado em sua totalidade. E o foco hoje é a Grande João Pessoa”, disse.

O médico lembrou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que muitos alertas foram feitos, mas o esperado ocorreu após as aglomerações da campanha eleitoral: o aumento do contágio.

Ele ressaltou que a 13ª avaliação do Plano Novo Normal, houve uma migração de cidades da bandeira verde para a amarela e da bandeira amarela para a bandeira laranja. Geraldo também demonstrou preocupação com a cidade de João Pessoa, que está atualmente com uma taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto de 66%.

“Infelizmente ocorrerão mortes de paraibanos que poderiam ser evitadas se as pessoas seguissem as regras sanitárias”, lamentou.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp