Cássio diz que PSDB vai apoiar eventual governo Temer “com ou sem ministérios”

Foto: Reprodução

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, disse que o apoio ao eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB) não depende da indicação de nomes do partido para ocupar ministérios.

“O PSDB não está exigindo cargos e pode apoiar o governo, e vai apoiar, com ou sem ministérios. Semana passada o PSDB entregou um documento com uma série de pontos que  considera importantes para essa segunda etapa, e deixamos o vice-presidente inteiramente a vontade para escolha dos seus ministros”, afirmou Cássio Cunha Lima.

O tucano disse que com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) a expectativa é que o período seja de mudanças. “Michel Temer tem as credenciais necessárias para salvar o Brasil, desde que ele compreenda que o Brasil hoje é outro. Acho que nasce uma nova esperança para a economia brasileira, que precisa reagir. Se ele repetir o modelo de construção de apoio político no Congresso terá os mesmos erros”.

O senador criticou a administração de Dilma Rousseff e justificou o processo de impeachment. “No componente jurídico, temos os decretos de suplementação orçamentária assinados pela presidente que só poderiam ter sido aprovados com autorização do Congresso. Ela não poderia ter feito os decretos sem autorização do legislativo”.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp