Cássio revela que PSDB pode conquistar novas filiações e diz que saída de Cartaxo do PT facilita diálogo

O PSDB terá candidatura própria nos principais municípios da Paraíba. Foi o que afirmou o senador Cássio Cunha Lima durante entrevista em João Pessoa. Cássio reafirmou apoio à reeleição do prefeito Romero Rodrigues em Campina Grande e garantiu que o nome do candidato de João Pessoa deve ser escolhido ainda em janeiro de 2016.

“Romero é o candidato do PSDB até porque tem todos os méritos e receberá a confiança do povo de Campina Grande. Ele terá o meu apoio pessoal e do PSDB porque tem feito um trabalho transformador em Campina a despeito da crise, então iremos apoiar Romero”, destacou o senador.

Em João Pessoa, Cássio confirmou compromisso do Diretório Nacional em lançar candidatura própria nas maiores cidades e capitais. Ele recordou que o nome do presidente do PSDB no estado, Ruy Carneiro, tem destaque em João Pessoa, mas ponderou que pré-candidato dos tucanos pode vir de outros partidos.

“Quando entrar o ano, em 2016, vamos analisar o cenário. Temos ótimos quadros, mas com a janela eleitoral poderemos trazer novos nomes também para disputar as eleições, esse é entendimento nacional. Sobre o nome escolhido na capital, inauguraremos o ano eleitoral com essa pesquisa sobre o pré-candidato”, sugeriu o senador.

A mudança partidária do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PT para o PSD, na análise Cássio, facilitou os diálogos com o PSDB. Contudo, a mudança não é certeza de aliança com o prefeito. “Claro que a movimentação feita pelo prefeito Luciano Cartaxo facilita os diálogos, mas essa não é uma premissa do PSDB. Nossa prioridade é de candidatura própria”, concluiu.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp