Cavalgada junina reúne cavaleiros e forrozeiros em Puxinanã neste domingo (10)

Cerca de 700 participantes, entre cavaleiros e amazonas devem participar da 2ª Cavalgada Junina Zoroastro Coutinho, neste domingo (10) no município de Puxinanã, localizado no Agreste paraibano. O evento já se destaca no cenário regional e nesta edição vai contar com participantes de outros Estados, com o objetivo de valorizar a cultura nordestina dos cavaleiros e vaqueiros.

O evento começa às 7h com a concentração dos cavaleiros no Sítio Serra do Maracajá e em seguida os participantes vão receber a camisa que será entregue mediante uma lata de leite, que será entregue a paróquia de Nossa Senhora do Carmo, responsável pela distribuição às famílias carentes da cidade.

Às 8h30 eles participam de um café da manhã e a saída da cavalgada está prevista para às 9h. A chegada da cavalgada na Feira de Gado acontece por volta do meio dia, quando serão os participantes serão servidos por feijoada e participarão de shows musicais.
Entre as atrações da festa deste ano estão Niedson Lua, Forró D2 e Trio Jeito Nordestino, que irão se apresentar por volta das 13h.

O evento é promovido por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo e está aberto ao público.

De acordo com o prefeito Felipe Coutinho, além de incrementar a economia do município, o evento proporciona momentos de lazer para a população e turistas. “No dia da cavalgada os comerciantes vendem mais, então o evento faz girar a economia e também proporciona a integração do homem com o animal, através de uma programação variada”, disse.

O prefeito de Puxinanã disse que mesmo novo, o evento já alcançou sucesso e este ano tem maior número de participantes com cavaleiros de todo o estado. “Este ano esperamos mais de 700 cavaleiros com pessoas de toda a Paraíba e de todo Estado”.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp