CBF orienta suspensão de competições; Campeonato Paraibano sofrerá alterações

18

Após a Confederação Brasileira de Futebol paralisar todas suas competições por tempo indeterminado, o Campeonato Paraibano também deve sofrer consequências como reação a pandemia do novo coronavirus que se espalha pelo mundo e tem paralisado todos os tipos de atividades esportivas.

É que, no fim da tarde deste domingo (15), o Ministério Público da Paraíba recomendou à Federação Paraibana de Futebol que o estadual seja paralisado ou que as partidas sejam realizadas sem a presença de público.

De acordo com o documento assinado pelo procurador Valberto Lira, a falta de segurança devido ao estado de emergência decretado pelo governo federal no dia 4 de fevereiro de 2020 por conta do avanço do coronavirus, além da recomendação da Organização Mundial de Saúde que sejam evitados eventos que tenham pessoas aglomeradas, entre outros argumentos, e seguindo os exemplos da CBF e também da Federação Mineira de Futebol que paralisaram seus torneios, a FPF deve tomar medidas para amenizar os riscos de contágio da doença.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta segunda (16), a presidente da FPF, Michelle Ramalho, irá participar de uma reunião com outros presidentes de federações do país para buscar uma decisão conjunta sobre a conduta a ser tomada diante do cenário de pandemia do Covid-19.

No entanto, a mandatária afirmou não ter sido notificada pelo MP-PB sobre as recomendações para o Paraibano, portanto não há decisão para a questão no momento.

Apesar de organizada pela CBF, a Copa do Nordeste ainda tem sua situação indefinida. Na terça-feira (17) será realizada uma reunião da Liga do Nordeste para definir o que será feito com o futuro do torneio regional.

Fonte: Patos Online da Voz da Torcida

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp