A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) lançou uma campanha publicitária pedindo a reabertura do comércio na cidade. Um vídeo informa que mais de cinco mil pessoas já foram demitidas devido por causa fechamento das lojas em meio à pandemia do novo Coronavírus.
Nas imagens, alguns funcionários aparecem com as famílias. “Trabalho na empresa Luciano Calçados e é de lá que sustento minha família”, diz um deles. “Preciso do meu emprego”, diz outro.
Uma das funcionárias diz que é preciso ter equilíbrio entre cuidar da Saúde e cuidar da Economia, para preservar os empregos daqueles que mais precisam. Confira:
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), tinha planos de reabrir o comércio a partir da última segunda-feira (20), mas voltou atrás após receber recomendações contrárias dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho.
Com isso, a previsão é de que o comércio da cidade só seja reaberto a partir do dia 4 de maio, quando expira o decreto de isolamento editado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).
Redação Paraíba Debate
VEJA TAMBÉM:
27 municípios paraibanos têm casos confirmados de Covid-19; confira