CDL afirma que mais de 5 cinco mil trabalhadores perderam o emprego em Campina Grande e volta a pedir reabertura do comércio

68
Imagem: Reprodução/CDL

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) lançou uma campanha publicitária pedindo a reabertura do comércio na cidade. Um vídeo informa que mais de cinco mil pessoas já foram demitidas devido por causa fechamento das lojas em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Nas imagens, alguns funcionários aparecem com as famílias. “Trabalho na empresa Luciano Calçados e é de lá que sustento minha família”, diz um deles. “Preciso do meu emprego”, diz outro.

Uma das funcionárias diz que é preciso ter equilíbrio entre cuidar da Saúde e cuidar da Economia, para preservar os empregos daqueles que mais precisam. Confira:

O Comércio de Campina pede Socorro!

A CDL Campina Grande representa a voz do lojista e do comerciário. Muitas pessoas dependem do comércio para sustentar suas famílias e clamam pela volta das atividades. A economia da cidade precisa voltar a girar para garantir recursos suficientes para serem destinados ao custeio da saúde dos campinenses.

Posted by CDL Campina Grande on Wednesday, April 22, 2020

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), tinha planos de reabrir o comércio a partir da última segunda-feira (20), mas voltou atrás após receber recomendações contrárias dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho. 

Com isso, a previsão é de que o comércio da cidade só seja reaberto a partir do dia 4 de maio, quando expira o decreto de isolamento editado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).

Redação Paraíba Debate

VEJA TAMBÉM:

27 municípios paraibanos têm casos confirmados de Covid-19; confira

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp