Cenas fortes: Atirador mata embaixador Russo e fere três pessoas em galeria de arte

O embaixador Russo, Andrei Karlov, sofreu um atentado durante a visita à Ancara, na Turquia, nesta segunda-feira (19). Enquanto fazia um discurso, um homem ainda não identificado de terno, gritou “Alá é grande” e atingiu a vítima que morreu a caminho do hospital.

16354147

Segundo a mídia turca, o atirador foi morto e mais três pessoas ficaram feridas. Um fotógrafo da agência de notícias Associated Press registrou o momento do atentado e o atirador, que entrou no evento usando credencial da polícia.

“Em Ancara, um desconhecido abriu fogo de forma indiscriminada. Como resultado, foi ferido o embaixador russo na Turquia. Ele foi levado a um hospital local”, disse María Zajárova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia logo após os disparos.

Segundo informações, o presidente da Rússia Vládimir Putin foi informado sobre o ataque que  ocorreu na véspera de uma reunião em Moscou entre os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Irã e Turquia para tratar sobre o cessar-fogo em Aleppo, ao norte da Síria. Nenhuma organização assumiu a autoria do atentado até o momento.

Fonte: G1 e Folha

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp