Cerca de 2500 quadrilheiros participam de cinco dias de concursos a partir desta quarta (13)

Imagem: quadrilhas / Val da Costa

Cerca de 2500 artistas quadrilheiros participam dos cinco dias de eventos realizados pela associação. A partir desta quarta-feira (13), às 19h30, na Pirâmide do Parque do Povo, todos serão avaliados pela Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região Agreste (Asquaju). Na quarta, o ponta-pé inicial será com a escolha da Rainha do milho, Melhor casal de noivos, Melhor casal junino e a escolha da Rainha da diversidade gay.

Imagem: quadrilha junina / Asquaju

Os concorrentes são de Campina e região e somam mais de cem inscritos. Já na quinta-feira (14) e na sexta (15), será o Concurso de quadrilhas juninas da região agreste, um dos maiores e mais esperado pelos quadrilheiros. De acordo com a Associação, 12 quadrilhas e 11 cidades estarão representadas. Serão cerca de 1200 dançarinos, músicos e produção desfilando seus espetáculos.

No sábado (16) e no domingo (17) será a 21ª edição do Concurso de quadrilhas juninas de Campina Grande, com as maiores e melhores juninas do Brasil. “Nestes dias, cerca de 1300 participantes mostrarão um espetáculo de luz, som e figurinos belíssimos e muito profissionalismo. A Asquaju aguarda você, a partir das 19h30, de 13 a 17 de junho, para assistir verdadeiros espetáculos juninos”, disse o presidente da Asquaju, Márcio Marques.

O patrocínio dos concursos é da prefeitura de Campina Grande, o apoio é do Campina Hostel, Baixinho Restaurante, Cadeia Produtiva de Eventos (Sebrae), Ministério da Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba (Fequajune-PB).

Valdívia Costa do PB Debate

Veja também: Feira de Campina recebe título de Patrimônio Cultural do Brasil

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp