CHACINA: Pai, três filhos e genro são executados por possível represália

Imagem: Local da chacina / Cleto Filho

Um pai, três filhos e um genro foram mortos a tiros de grosso calibre numa chacina, na madrugada desta quarta-feira (6). O pai era Francisco Sales Bezerra dos Santos, de 37 anos, morto com os gêmeos Francisco Jhon Lenon Pietra dos Santos e Francisco Jhon Pietra dos Santos, ambos de 15 anos e o outro irmão, Francisco Alejandro, de 19, além do genro, Daniel da Silva, de 20, todos do município de Lagoa Nova, no Seridó do Rio Grande do Norte.

Uma outra filha não identificada foi socorrida em estado grave para um hospital de Natal. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Antônio Aciole, por volta de 1h. O delegado Paulo Ferreira, da Polícia Civil de Currais Novos, disse que o crime pode ter sido uma represália por supostos furtos ou roubos que as vítimas tenham cometido na região.

“Ainda é cedo para apontar a motivação da chacina. No entanto, as vítimas tinham um histórico de crimes na região. Assaltos, furtos e envolvimento com o tráfico de drogas”, afirmou. Com esta e outras linhas de investigação, o delegado disse que pretende encerrar o caso no tempo que é dado para se apontar os acusados.

De acordo com as polícias, dois homens chegaram na casa de Francisco se identificando como policiais civis à procura de drogas e armas. Um outro homem ficou do lado de fora, num carro, que foi utilizado na fuga dos três envolvidos. Segundo a PM, na residência estavam três homens, dois adolescentes, três mulheres e duas crianças de colo. Mandaram as mulheres saírem de perto, junto com as crianças, e atiraram nos cinco, que morreram no local.

A filha de Francisco Sales, até a última atualização desta matéria, permanecia internada. As outras duas mulheres e os dois bebês que estavam na casa não foram feridos. “Foi uma noite de terror para a família e para a sociedade”, disse o cabo Esdras de Azevedo, um dos PMs que atendeu a ocorrência.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp