Chuvas adiam por uma semana início do ano letivo de cidade do Sertão paraibano

4
DCIM100MEDIADJI_0059.JPG

As aulas do ano letivo das escolas públicas municipais de Piancó, no Sertão paraibano, estavam marcadas para começar nesta segunda-feira (26), mas foram adiadas. O motivo, segundo a Prefeitura, foi a ocorrência de chuvas. Agora, as aulas devem começam na próxima segunda-feira (05).

Segundo a gestão municipal, as chuvas fortes danificaram a parte elétrica de salas. Em alguns locais, está sendo necessário fazer o retelhamento.

Segundo a secretária Conceição de Maria Serra Galdino, os problemas detectados já estão sendo resolvidos pela equipe de manutenção da Prefeitura, para que as aulas sejam retomadas em ambientes favoráveis e seguros para todos que frequentam as unidades escolares.

“Reafirmamos o compromisso da Prefeitura de Piancó com a educação dos nossos alunos e informamos que não haverá prejuízo no cumprimento do calendário escolar de 200 dias letivos exigidos por lei. Estamos primando pela segurança das nossas crianças, jovens e funcionários com essa medida. Agradecemos a compreensão de todos”, garantiu a secretária.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp