Cinco são presos suspeitos de formar quadrilha para explodir bancos da Paraíba

Duas mulheres e três homens foram presos, nessa terça-feira (8), suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em violação de caixas de autoatendimento bancário. A prisão aconteceu nos bairros do Colinas do Sul, Jardim Planalto e Indústrias, em João Pessoa, e Imaculada, em Bayeux, na Região Metropolitana da Capital.

Segundo a Polícia Civil, o grupo foi descoberto durante investigações do Grupo de Operações Especiais (GOE) e os suspeitos estariam agindo em João Pessoa e no interior do estado.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam um cilindro de oxigênio usado nos arrombamentos dos caixas eletrônicos, munições de calibre restrito, além de ferramentas e equipamentos usados na prática das ações criminosas.

Três dos cinco suspeitos confessaram a participação na quadrilha. Ainda segundo a polícia, os cinco suspeitos foram autuados por tentativa de roubo qualificado, associação criminosa e posse de munições de uso restrito.

Após serem ouvidos, o grupo foi levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa, onde foram submetidos ao exame de corpo de delito.

As duas mulheres e os três homens estão recolhidos na carceragem da Central de Polícia no Geisel aguardando a audiência de custódia, que vai determinar se eles serão encaminhados para os presídios da Capital ou liberados.

Fonte: Portal Correio

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp