CMCG aprova requerimentos para construção de Mercados Públicos nos bairros

Em busca de mais comodidade para a população campinense a Câmara Municipal de Campina Grande, durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa quarta-feira (10), aprovou os requerimentos Nº 1.572 e Nº 1.606 que solicitam do Poder Executivo a construção de Mercados Públicos que vão beneficiar os bairros Acácio Figueiredo, Major Veneziano, Três Irmãs, Cinza, Catolé de Zé Ferreira, Bairro das Cidades e o Complexo Aluízio Campos.

O autor do requerimento Nº 1.572, vereador Márcio Melo, destacou a importância da implantação de um Mercado Modelo no Aluízio Campos para certificar a qualidade de vida das famílias que vão morar na localidade. “A construção do Mercado Modelo no Aluízio Campos traz progresso e desenvolvimento para a cidade, gerando empregos e renda para população campinense e conveniência para os futuros moradores”, explicou.

De acordo com o parlamentar Sargento Neto, que propôs no requerimento Nº 1.606 a construção de um Mercado Público para atender outros seis bairros, os habitantes dessas localidades devem ter acesso a um feira popular mais próxima. “Nós queremos beneficiar os moradores desses bairros, dando o apoio e incentivo necessário para que novos empregos sejam criados e a população não precise se deslocar até tão longe da sua casa quando necessite comprar algo”, afirmou.

Os dois requerimentos foram discutidos e aprovados por maioria, visando boas condições para comerciantes e compradores, se adequando aos meios ideais de segurança e contribuindo para o bem-estar dos campinenses.

Os parlamentares também debateram sobre a manutenção dos demais mercados do município propondo melhorias nas estruturas físicas e de higiene, além de destacar a reforma e revitalização da Feira Central, com o objetivo de promover o pleno funcionamento dos locais em todos os aspectos e incentivar a comercialização.

Redação com Dirp./CMCG

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp