Com fortes chuvas desde sexta-feira, JP registra diversas ocorrências; Governo decreta estado de alerta

Chuvas – Foto: redes sociais

Na noite desse sábado, o governo da Paraíba decretou estado de alerta em João Pessoa devido às fortes chuvas registradas desde a noite de sexta-feira (15).

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu 44 ocorrências, 16 relacionadas às chuvas, como quedas de árvores, desobstrução de vias, desmoronamentos, prevenção de açude em Santa Rita (açude Rio Preto), inundações de residências, prevenções de acidentes, colisão de caminhão com poste e uma queda de barraco. A população pode entrar em contato com os bombeiros através do 193.

A Defesa Civil de João Pessoa também atende chamados de emergência pelo telefone 0800 285 9020, as ligações podem ser realizadas 24h.

Também por conta das chuvas, em Cabedelo uma Comissão foi formada para prestar toda a assistência às famílias desabrigadas, que deverão ficar alojadas na quadra do Ginásio do Renascer, onde estarão presentes equipes de assistência social, Guarda Municipal e saúde.

Além disso, equipes da Prefeitura vêm visitando e mapeando os locais mais prejudicados pelas chuvas, buscando dar assistência às famílias atingidas e minimizar todos os estragos causados pelas fortes precipitações.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp