Comissão de Meio Ambiente aprova projeto para reduzir a emissão de gases poluentes

A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (16), o Projeto de Lei n° 383/2015, de autoria do deputado Hervázio Bezerra, que estabelece destinação apropriada a pneus descartados visando reduzir a emissão de gases poluentes no ecossistema. Ao todo foram apreciadas 9 matérias.

Participaram da reunião, o presidente da Comissão, deputado Jeová Campos, e os deputados Buba Germano e Ricardo Barbosa.

O deputado Jeová Campos, ressaltou a preocupação com a preservação do meio ambiente no estado. “Há uma inquietação no mundo inteiro para diminuir a emissão e gases estufas na natureza. Aqui na Paraíba não poderia ser diferente, devemos melhorar o ambiente onde vivemos. Quando se descarta um pneu e não dá a ele a destinação correta, a conseqüência é a poluição e o ambiente propício à proliferação de doenças”, destacou o parlamentar.

Dentre as matérias apreciadas, destaca-se o Projeto de Lei n°440/2015, de deputado Ricardo Barbosa, que determina o uso de lâmpadas LED em prédios públicos estaduais. “Devemos consumir cada vez menos energias e as lâmpadas em LED tem o consumo reduzido. Quando usinas térmicas são acionadas elas jogam CO2 na natureza. Esse é um projeto de relevância ao meio ambiente” comentou o deputado Ricardo Barbosa.

As matérias aprovadas durante a reunião agora seguem para serem aprovadas em plenário.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp