Comitiva paraibana se reúne com presidente em exercício para debater crise hídrica em CG

Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira, 17, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), acompanhados de uma comitiva, foram recebidos pelo presidente em exercício Rodrigo Maia (DEM), no Palácio do Planalto.

No encontro, que foi articulado pelo líder no PP na Câmara, os principais pontos de pauta, foram propostas de soluções emergenciais e urgentes para a crise no abastecimento de água em Campina Grande.

Foi entregue a Rodrigo Maia um relatório, de responsabilidade de especialistas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Prefeitura, que propõe alternativas pragmáticas e de curto prazo para salvar a cidade de um colapso histórico em seu abastecimento.

O prefeito Romero agradeceu o apoio de Aguinaldo ao articular o encontro com o presidente em exercício e considerou a audiência positiva.

“Quero agradecer ao deputado Aguinaldo que conseguiu programar esta audiência, onde pudemos entregar um relatório pra ver se a gente consegue de uma forma mais rápida ter a chegada da água após a transposição do São Francisco, porque do contrário teremos que encher alguns açudes ou fazer alguma obra complementar. Mas a audiência foi bastante positiva ao tempo que nós também pedimos apoio para ações emergenciais. O deputado Aguinaldo foi muito gentil, assim como o deputado Rômulo Gouveia e amanhã teremos um novo encontro onde iremos interagir, discutir e apresentar pleitos relacionados à cidade” declarou Romero.

O presidente em exercício Rodrigo Maia externou sua preocupação com o problema do abastecimento e pediu que fosse encaminhado o mais rápido possível um plano de trabalho ao ministro Helder Barbalho para se viabilizar um convênio direto com a Prefeitura.

Nesta terça-feira (18) Aguinaldo Ribeiro também se reúne com o prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp