Concurso da PM já tem 4 candidatos eliminados e celular apreendido na UEPB

Um celular foi apreendido na manhã deste domingo, durante a aplicação das provas do concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba. O aparelho estava no banheiro do campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Já em João Pessoa, quatro candidatos foram eliminados por não ter desligado os celulares e durante a prova o celular tocou ou alarme disparou.

De acordo com o coronel José Ronildo, coordenador-geral da Polícia Militar o celular foi encontrado em um banheiro da UEPB em Campina Grande, mas como não havia ninguém por perto no momento, eles não sabem se algum candidato esqueceu ou se pretendia praticar alguma fraude. “A equipe de inteligência da PM fez a apreensão e investigará o caso”, disse.

As provas do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba acontecem neste domingo (29) para quase 80 mil candidatos em 66 locais nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. O concurso oferece mil vagas para as duas corporações.

Não é permitido entrar com celular na sala de aplicação das provas ou se a pessoa ficar com o aparelho precisa mantê-lo desligado, de preferência com a bateria retirada, e colocado em uma embalagem própria para isso, disponível na entrada da sala. Caso o aparelho toque durante a aplicação, mesmo sendo alarme ou aviso de descarregamento, o candidato pode ser eliminado do concurso.

Segundo o edital do concurso, o gabarito preliminar e os cadernos de questões vão ser disponibilizados até a terça-feira (1º).

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp