Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres acontece nesta terça em Queimadas‏

O Conselho Municipal de Direitos da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizam na próxima terça-feira, 25 de agosto, a partir das 8h, a I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento que acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Queimadas, trará como tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Durante a Conferência, as participantes do evento construirão as discussões e propostas em torno de quatro eixos temáticos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”;  “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

Da Conferência Municipal, resultará um relatório a ser remetido à Comissão Organizadora Estadual, bem como serão eleitas em assembleia, delegadas que participarão da Conferência Estadual a ser realizada em novembro de 2015. Segundo a secretária Estadual da Mulher Gilberta Soares, a Conferência contará com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, além de outras importantes participações da sociedade civil e governamental. Já a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada entre 15 e 18 de março de 2016.

Da redação 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp