Confira a programação dos festejos juninos nas principais cidades da Paraíba

A Véspera de São João, que acontece nesta quinta-feira (23) é o ponto alto das festas juninas e terá festas em diversas cidades da Paraíba. Haverá shows para todos os gostos e em várias regiões do estado, do Sertão ao Litoral passando pelo Brejo.

Campina Grande

O Maior São João do Mundo festeja a data com Elba Ramalho como atração principal no Parque do Povo. A paraibana, que é uma das principais atrações do evento e tradicionalmente leva milhares de forrozeiros à festa.

Também subirão ao palco nesta quinta-feira (23) o cantor Zé Calixto, Iohannes & Forró do Imperador e Geraldinho Lins.

A festa também será marcada pelo show pirotécnico, com duração de 12 minutos, que acontecerá na virada para o dia de São João.

O espetáculo de luz e cores é tradição no Parque do Povo, carinhosamente chamado de Quartel General do Forró, e todos os anos é recebido ao som de “Olha Pro Céu Meu Amor”, consagrado na voz de Elba Ramalho.
A montagem da estrutura do São João de Campina Grande foi realizada no Parque do Povo, local do palco principal. Lá estão a cidade cenográfica, barracas, bares e camarotes.

João Pessoa

A animação com os shows estão marcadas para acontecer na quinta e na sexta de São João (23 e 24), às 20:00. As atrações selecionadas são Sirano e Sirino, Mô Lima e Xote Arretado, Santanna, o Cantador e Forró Caçuá.

Toda a programação do São João de João Pessoa 2016 é gratuita e acontecerá no Ponto de Cem Reis. Tradicionalmente, o São João de João Pessoa apresenta além de shows e muito forró, fogueiras, concursos de quadrilhas, feirinhas e barracas de comidas típicas.

Patos

A festa acontece no Terreiro do Forró e é considerada uma das melhores da Paraíba, nesta quinta sobem ao palco Balanço de Mulher, Isabela & Forró da Macambira, Pegada de Barão, Netinho Lins, Forró Pegado e Vicente Nery. Além da programação musical, o público poderá aproveitar passeio de carroça, competição de decoração, ônibus do forró, terreirinho do forró (para as crianças), festival de literatura e artesanato, feira de gastronomia e feira de calçados. A estrutura do São João de Patos contará com dois palcos, barracas e bares.

Teixeira

A partir das 21hs acontece a abertura oficial do São João de Teixeira e a noite promete muito forró. Hoje sobem ao palco Angela Spíndola, Forró Encanto de Mulher e  Delmiro Barros. A programação  segue até o dia 26 de junho, com apresentações no Cantinho do Forró e Palco da Praça do Forró.

Bananeiras

Conhecido como um dos melhores festejos juninos com o autêntico pé de serra, a cidade já entrou na rota de quem gosta de curtir a época junina com muito forró. Nesta quinta, Véspera de São João sobem ao palco, Jeito Nordestino, Amazan e Swing Nordestino. Na Sala de Reboco se apresentam Zizi e Marrom.

Cajazeiras

A programação acontece na Praça do Xamegão, sempre a partir das 19h. Além dos shows, haverá trios de forró pé de serra e apresentação de quadrilhas juninas, que fazem parte do III Festival Regional. Hoje se apresentam as bandas Noda de Caju, Forró do Bole Bole e Forró de Arromba.

Solânea

A festa junina em Solânea acontece na Praça Pública e contará ainda com muito forró pé de serra e apresentações de quadrilhas. Na noite de hoje se apresentam Jonas Esticado, Eliane a rainha do forró, Kelson Kizz e Cidinho Duarte e Banda.

Santa Luzia

A programação de Santa Luzia vai até o dia 26 de junho e na noite de hoje sobem ao palco as bandas Cavalo de Pau e Netinho Lins.

Sousa

Os festejos juninos que acontecem na cidade tem como atração principal a cantora goiana Marília Mendonça e o show acontece no estádio Marizão.

Compartilhar