Conta, Gota! – A coluna semanal de Zé Gotinha está no ar

Os contra
Pelo andar da carruagem, apenas os deputados federais da Paraíba, Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT), deverão votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff na sessão do próximo domingo. No Senado Federal, os três representantes paraibanos também querem ver a petista fora do Palácio do Planalto.

Saem
Com a decisão do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) de votar a favor do impeachment, seguindo orientação da maioria dos membros do seu partido, Gilson Lira pode deixar a direção da Embratur. O mesmo deve ocorrer com Carlos Vieira, secretário-executivo do Ministério da Integração, indicado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que também votará pelo impedimento de Dilma.

Irregularidades
A procuradora da República, Acácia Soares Peixoto Suassuna, , decidiu transformar o Procedimento nº 1.24.000.001366/2015-01 em Inquérito Civil, instaurado “a partir de representação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -FNDE, relatando o recebimento de uma denúncia, a qual comunicou a ocorrência de supostas irregularidades na aplicação de recursos do FUNDEB no Município de Pocinhos”.

Fala Campina
Após reunir quase mil pessoas na SAB de Santa Rosa no início da semana, o deputado e prefeitável Adriano Galdino (PSB) participa nesta quinta-feira (14) da plenária “Fala Campina”, no bairro do Alto Branco, na Zona Norte da cidade. O evento está previsto para ocorrer às 19 horas, no Colégio Atitude.

Desavenças
Presidente estadual do PMDB, o senador José Maranhão revelou que as desavenças políticas com o PSDB estão superadas e que não existe entrave para que os dois partidos se unam em João Pessoa e Campina Grande, nas eleições municipais deste ano, no pleito estadual em 2018. O prefeito campinense Romero Rodrigues (PSDB) e o prefeitável Veneziano ficaram com a pulga atrás da orelha.

Afinidades
Parte dos pré-candidatos a prefeito de Campina Grande, Artur Bolinha (PPS), Walter Brito Neto (PEN) e Daniella Ribeiro (PP) tem um ponto em comum: o ataque aos grupos Cunha Lima e Vital do Rêgo que se revezam há 35 anos na PMCG.

Candidatura
Tudo em casa. Miguel Neto (PSDC) se desincompatibilizou do cargo de gerente de Arrecadação da PMCG para concorrer a vereador. Para o cargo, foi nomeado o ecologista Roberto Almeida, que vem a ser pai de Miguelzinho.

Pedigree
Presidente da OAB de Campina Grande e considerado histórico petista na cidade, o advogado Jairo Oliveira detonou o atual comandante da legenda na cidade. “Eu sou fundador do PT e o presidente atual do partido, Peron Japiassú, afundou o PT”, detonou.

Decisão
Após o rompimento do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS) com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) a quem fez duras críticas, o PPS estará reunido nesta quinta-feira (14) por convocação do presidente municipal, vereador Bruno Farias, para decidir sobre as eleições na capital.

Alianças
A posse de Nilton Domiciano na Secretaria de Planejamento do Município de Bayeux é o primeiro passo para a aliança do grupo com o prefeito Expedito Pereira (PSB). O segundo capítulo é a indicação de Arnon Domiciano como candidato a vice na chapa do socialista Arnon é filho do casal Domiciano Cabral (ex-deputado) e Sara Cabral (ex-prefeita). Nilton é primo do ex-deputado Domiciano.

No ritmo
A vice-governadora Lígia Feliciano tem substituído à altura o governador Ricardo Coutinho nas ausências pontuais na presidência das audiências públicas (Ciclo 2016) do Orçamento Democrático Estadual. Foi assim em Pombal, no Sertão, e Solânea, no Brejo paraibano.

Surpresas
Muitos partidos quem já montaram chapas para vereador e declaram apoios a prefeitos podem ser vítimas de intervenções nas suas direções municipais. É só esperar para ver!

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp