Conta, Gota! – A coluna de Zé Gotinha está no ar

Das maiores lideranças políticas da Paraíba, apenas o  governador Ricardo Coutinho (PSB) apareceu até agora no guia eleitoral em Campina Grande. O Mago pede votos para o candidato a prefeito Adriano Galdino (PSB) e o postulante a vice-prefeito Inácio Falcão (PT do B).

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ainda não apareceu no programa eleitoral de Romero (PSDB) nem o senador José Maranhão (PMDB) no guia do candidato do seu partido Veneziano Vital do Rêgo .

O fato político novo no Brejo foi a inauguração da barragem Nova Camará e sua influência nas eleições em  Alagoa Nova e Esperança. Nesta cidade, o mais animado é o ex-deputado Armando Abílio cuja esposa, Rosa Bronzeado (PROS), é vice de Nobinho Almeida (PSB), na disputa contra o atual prefeito Anderson Monteiro (PSC).

Já na cidade de Areia, também na região brejeira, a inauguração da adutora do açude Saulo Maia animou o deputado Tião Gomes (PSL). Durante o evento, o parlamentar tirou a camisa  e  tomou banho em frente à multidão.

Após o debate na TV Borborema/SBT, as atenções estão voltadas em Campina Grande para o confronto na TV Paraíba/Rede Globo nesta quinta-feira (29) após a nova “Velha Chico”. Estão confirmadas as presenças de Adriano Galdino (PSDB), Artur Bolinha (PPS), Romero Rodrigues (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Comenta-se na Praça da Bandeira que após o rasga-rasga de votos nos “bolsões” de Campina Grande e periferia,  nesta reta final da campanha, a dança das cadeiras na Câmara Municipal poderá sofrer muita mudança. Quem canta vitória pode não chegar e quem está por baixo pode subir.

Pesquisa da TV Master/Instituto LG Luz mostra um cenário de acirramento na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Na pergunta estimulada, Luciano Cartaxo (PSD) está com 42,1% das intenções de voto e Cida Ramos (PSB) com 34,7%. O Professor Charliton (PT) tem 2,2%  e Victor Hugo (PSOL), 0,8%.

Os deputados tucanos Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima estão em palanques opostos em vários municípios. Em Massaranduba, Tovar apoia o candidato da oposição Paulo Oliveira (PSDB), enquanto Bruno apoia a prefeita do PSB, Joana D’árc  Coutinho.

Na cidade de Fagundes, Tovar pede votos para a chapa do atual prefeito José Pedro (PSB) e do vice Zé de Adolfo (PSDB). Já Bruno Cunha Lima apoia a candidata do PMDB, Magna Dantas. A disputa em 2018 será grande entre os tucanos.

Apesar  de a ex-sogra Francisca Motta (PMDB) ter sido afastada da Prefeitura de Patos e o vice-prefeito Lenildo Morais (PT) assumir o comando do município, o candidato a prefeito Nabor Wanderley (PMDB) teve um crescimento nas ruas após o Tribunal Regional Eleitoral deferir sua candidatura.

Nesta reta final da campanha, os agiotas estão cortando caminho de vários candidatos a prefeito  a vereador…

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp