Conta, Gota! – A coluna de Zé Gotinha está no ar

O governador Ricardo Coutinho classificou como positiva a audiência nesta quarta-feira (16) com o presidente da República, Michel Temer, em Brasília. Foram tratados temas como a crise hídrica, que assola Campina Grande e a maioria das cidades da Paraíba, antecipação dos recursos referentes às repatriações e a correção da nota fiscal do Estado, rebaixada na última semana.

Temer ainda sinalizou para liberação de recursos para a aquisição de equipamentos para o Hospital de Oncologia de Patos e o Hospital Metropolitano, em Santa Rita. Participaram ainda da audiência o senador Raimundo Lira (PMDB), o secretário de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo, e o secretário de Comunicação do Estado, Luis Torres.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), cobrou união da classe política paraibana em torno das obras da Transposição do São Francisco, durante discurso na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, nesta quarta-feira (16). O socialista comparou com a questão da Vaquejada: “já temos um resultado prático”.

Segundo Adriano, a  transposição é ‘N’ vezes mais importante que a vaquejada, mas não consegue unir a classe política. “Ficaram velhos os discursos de procurar culpados e nessa história somos todos culpados. São os deputados estaduais, federais e senadores dessa legislatura e de 20, 30 anos atrás. Porque não fomos capazes de defender o que é direito nosso”, afirmou Galdino..

 

Após visitar o açude de Boqueirão com a Defesa Civil de Campina Grande, a  deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) usou a tribuna da Assembleia  para denunciar o roubo de água do reservatório. “Há uma omissão do órgão que faz a fiscalização. Se houvesse fiscalização, não haveria furto. Campina Grande vive um racionamento forte e o Governo diz que vai aumentar esse racionamento”, comentou Daniella.

O deputado governista Tião Gomes (PSL), que foi chamado de bajulador do governador por Daniella Ribeiro na semana passada, classificou a parlamentar de “dona da água” e atacou o deputado e ex-ministro Aguinaldo Ribeiro, irmão dela.

 

“O que foi que o ministro Aguinaldo Veloso Borges fez com relação a essa água para que hoje a deputada Daniella viesse hoje com tanto ódio contra o governador que está trabalhando? Eu não sou bajulador de ninguém, não, deputada. Não faça ouvidos de mercador. Eu não sou da qualidade da senhora. Eu conheci vossa excelência na Granja [Santana] bajulando o governador”, detonou Tião.

 

Na réplica, Daniella disse que o teor do discurso de Tião revelava inveja em relação ao irmão dela e alfinetou: “Para um deputado que quebra urna, que tem um comportamento completamente rechaçável, eu deixo apenas um ensinamento da Bíblia. Encerro dizendo que não devemos jogar pérolas aos porcos”.

 

Ex-secretário de Ciência e Tecnologia na gestão de Veneziano Vital do Rêgo, o professor aposentado Emir Candeia Gurjão foi recebido em audiência pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, para discutir projetos da área juntamente com o deputado Rômulo Gouveia (PSD). Ventila-se que Emir pode ser secretário da mesma pasta no Governo de Romero Rodrigues, a partir de janeiro.

O desembargador João Alves foi eleito nesta quarta-feira (16) a eleição para presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele teve 10 votos contra oito do desembargador Joás de Brito. O pleito registrou ainda um voto nulo. O vice-presidente será o desembargador Leandro dos Santos, escolhido com 12 votos. Leandro é natural de Pocinhos.

 

A Advocacia-Geral da União (AGU) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que políticos no exercício do mandato possam se manter à frente de veículos de comunicação – algo vedado no artigo 54 da Constituição Federal. O pedido foi do presidente Michel Temer.   Um dos beneficiados é o deputado federal Damião Feliciano (PDT).

 

Do namoro político, duas lideranças paraibanas partem para o noivado. Em 2018, pode dar casamento com vistas à composição da chapa majoritária…

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp