Conta, Gota! – A coluna de Zé Gotinha está no ar.

Voto vencido
O conselheiro federal da OAB, Bruno Veloso, que é filiado ao PT, esclarece que se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foi voto vencido no colegiado de três conselheiros da bancada da Paraíba que decidiu pelo impedimento da petista.

Indicação
O deputado Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, teria indicado  Cida Albuquerque para a superintendência do Ministério do Trabalho na Paraíba.

Plenária
O PSB de Campina Grande vai realizar 40 plenárias nos bairros para discutir os problemas da cidade com a participação do pré-candidato a prefeito Adriano Galdino, pré-candidatos a vereador e lideranças comunitárias. A primeira será segunda-feira (11), em Santa Rosa.

Candidato
Após ser barrado no Rede Sustentabilidade e acenar com o PRTB, o ex-deputado Walter Brito Neto se filiou ao PEN para disputar a prefeitura de Campina Grande. O seu discurso será contra os candidatos dos grupos que se revezam no poder há 40 anos.

Articulações
Os prefeitáveis campinenses Artur Bolinha (PPS) e Daniella Ribeiro (PP) estão concluindo a formação das chapas dos candidatos a vereador. Depois, vão partir para alianças com partidos, visando composição para a indicação dos vices.

Chapão
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), deve articular na sua coligação três chapas para vereador. O Chapão (PSDB-PSD) foi desfalcado com a saída de vários filiados, entre eles, Jairo das Malvinas, Gildo Silveira, Marcônio Brandão, Miguel do ITBI. Os suplentes Lourdes Costa e Marcos Raia ficaram no ninho tucano.

Renato
O empresário Renato Cunha Lima, que deixou há dois anos o PSDB, se filiou ao PSL, a convite do presidente municipal Álvaro Neto.  Renatão vai se candidatar a vereador.

Tio-padrinho
Pâmela Vital do Rêgo está sendo estimulada a concorrer à vereadora na chapa do tio, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), deputado e pré-candidato a prefeito de Campina Grande.

Tira-teima
Em Queimadas, o médico Pedro Saulo fez um acordo para indicar o candidato a vice-prefeito de Carlinhos de Tião (PSB), que vai fazer o tira-teima com o prefeito e candidato à reeleição Jacó Maciel.

Reforma
O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, presidente estadual do PPS na Paraíba, se queixa que não foi consultado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) sobre a reforma administrativa, principalmente sobre o novo secretário de Comunicação, Diego Tavares.

Crítica
“No Executivo, eu jamais colocaria numa Procuradoria alguém que não fosse operador do direito, assim como um secretário de Comunicação que não fosse da área de comunicação. Diego Tavares é um excelente empresário na área dele, mas acredito que na Comunicação deva ser alguém já com o traquejo da pasta. Se eu fosse consultado, eu teria dito: cada qual no seu cada qual”, alfinetou  Nonato Bandeira.

Filiações
Em Guarabira, os partidos que firmam o grupo dos Girassóis, que tem Josa da Padaria (prefeito) e Beto Meireles (vice) como pré-candidatos, foi o único grupo político que realizou evento de filiações. Assinaram ficha de filiação ao PSB dezenas de lideranças, entre elas,  Wardíria Toscano, Cacildes Toscano, Cícero de Lucas Porpino e os vereadores Marcelo Bandeira e Jáder Filho.

Os Paulinos
Por sua vez, a  ex-prefeita Fátima Paulino, o ex-governador Roberto Paulino e o deputado Raniery Paulino abonaram as fichas de filiações do empresário Gibal Martiliano e de Chico do Calçamento. Atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano não realizou nenhum evento de filiação nem recebeu novos filiados ao PSDB.

 

Quanto custa o passe de um candidato a vereador em Campina Grande?

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp