Conta, Gota! – A coluna semanal de Zé Gotinha está no ar

Barganha
Articulador do rompimento do PMDB da Paraíba com o governo Dilma Rousseff, o senador José Maranhão passa a ser cotado para ocupar um ministério em eventual governo de Michel Temer. Com isso, abriria vaga para a suplente Nilda Gondim no Senado.

Menina dos olhos
O PMDB desembarca do governo petista, entrega sete ministérios e outros 600 cargos na máquina pública federal. Na Paraíba, o cargo mais cobiçado é da superintendência da Funasa, ocupada por Ana Cláudia Vital do Rêgo. O PT já tem uma lista tríplice para o cargo.

Favorável
Considerado militante histórico do PT, o conselheiro federal da OAB, Bruno Veloso, teria votado, na reunião do conselho,  a favor do pedido de impeachment  da presidente Dilma Rousseff (PT). Os petistas paraibanos estão uma ‘arara’ com Bruno.

Reforços
Na reta final para filiações, o deputado e prefeitável  Adriano Galdino (PSB) não para de se articular e convidar lideranças para seu partido, além de conquistar apoio de várias legendas. Após  3 de abril,  Galdino vai divulgar a lista das novas filiações.

Na lista
Ao comentar a planilha com nomes de políticos da Construtora Odebrecht, o líder da oposição na Câmara de Campina Grande, Anderson Maia detonou: “Lamentar que mais uma a vez  nossa cidade tem destaque nacional, envolvendo denúncias  por parte da atual gestão. Primeiro foi a Turmalina e agora é a Lava-Jato”.

Revolta
Romero repudiou a denúncia. “Vou procurar a Justiça Federal e pedir uma investigação e os esclarecimentos para posterior punição de quem criou essa pirotecnia. Sequer conheço alguém desta empresa (Odebrecht). Fui candidato a que em 2014?”, indagou. O prefeito também perguntou: “Qual é a obra desta empresa na cidade?”

Batendo asas
O ex-vereador Marcos Raia confidenciou à coluna que deverá deixar o PSDB até o dia 2 de abril e se filiar em uma legenda de menor potencial eleitoral. “Não vou servir de escada para ninguém”, explicou Raia.

Batendo asas (II)
Também devem acompanhar Marcos, os suplentes de vereador Gildo Silveira e Lourdes Costa, além do presidente da SAB das Malvinas, Jairo Miranda Souto, e Marcônio Brandão Filho (Bananal).

Murcho
A direção municipal do PMN não gostou da saída do vereador Sargento Regis. Antes já tinham deixado a legenda Rodrigo Ramos e Galego do Leite. De segunda maior bancada, o PMN agora está sem representação na Câmara de Campina Grande.

Representação
Com a mudança na legislação eleitoral, as emissoras de rádio e televisão só têm obrigação de convidar para debates candidatos a prefeito de partidos que tenham mais de nove deputados federais. Muitos prefeitáveis vão ficar de fora!

Crescimento
A cidade de Nova Olinda sai do isolamento rodoviário e ganha via asfaltada, nesta quarta-feira (30). O governador Ricardo Coutinho entrega a pavimentação do 36º acesso construído pelo Governo do Estado, dentro do Programa Caminhos da Paraíba, a PB-356/354, entre Pedra Branca/Nova Olinda, com 13 km de extensão.
Quanto vale o passe de um partido e de pré-candidato a vereador em Campina?

Compartilhar